Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

sábado, 17 de janeiro de 2015

Prefeito participa da Missa dos 15 anos de Vida Eterno do Monsenhor Expedito

Prefeito Naldinho fala ao público após a Celebração. Foto: Ana Íris/Divulgação

O prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo representou o Poder Executivo na Celebração Eucarística dos 15 anos de Vida Eterna do Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros. A missa aconteceu no largo da Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, no Centro da cidade, e foi presidida pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, e pelo Vigário-geral, Padre Edilson Nobre.

O Padre Ramos, pároco de São Paulo do Potengi também participou do evento junto com alguns padres de diversas paróquias da região e até de outras partes do estado. Estiveram presentes ainda familiares do Monsenhor Expedito e um bom público.

Ao usar a palavra, o prefeito Naldinho falou sobre o grande exemplo deixado pelo padre que passou 56 anos como pároco de São Paulo do Potengi, trazendo inúmeros benefícios e pregando sempre a tolerância e paz. Um dos mais importantes feitos foi a luta pelas adutoras, consolidada com a chegada da água da Lagoa do Bonfim para a região.

O poeta Hugo Tavares aproveitou a ocasião para apresentar um novo projeto hídrico denominado de "Canal Monsenhor Expedito", uma obra que traria água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves ,após a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco, para a barragem Campo Grande no nosso Município, beneficiando toda a região e perenizando o Rio Potengi.