Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

sábado, 30 de agosto de 2014

Jogos Estudantis são abertos com cerimônia inédita


Numa realização da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi e envolvendo diversos órgãos municipais, foi aberta nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, a 38ª edição dos Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi, que reúne cerca de mil atletas de 06 Instituições de Ensino das redes Municipal, Estadual, Federal e Privada.


Este ano, os Jogos foram reformulados a começar pela Cerimônia Oficial de Abertura. Foi uma solenidade diferente que ganhou elogios do público presente.


A solenidade teve início com o desfile das delegações que começou na Praça Monsenhor Expedito e seguiu até o Ginásio de Esportes Aluízio Alves. A tocha com o fogo simbólico foi carregada neste percurso por 06 atletas das seis escolas participantes, em revezamento.


Ainda durante a abertura, alunos da Sociedade Educadora São Francisco e das Escolas Municipais realizaram o ponto alto da noite: a coreografia de abertura. Foram 14 minutos de uma apresentação que misturou magia, sonhos e o esporte.



Milhares de alunos, atletas, familiares e cidadãos potengienses acompanharam o espetáculo que ainda contou com uma partida oficial após a cerimônia.



Para o prefeito Naldinho, a noite foi fantástica e mostrou que nossos jovens têm uma opção que envolve cultura e esporte para não cair no mundo das drogas. "Estamos numa noite fantástica, como nunca tinha visto, onde essas crianças e jovens mostram que precisamos pensar no hoje para projetar um futuro promissor", destacou o prefeito.

Fotos: Comissão dos Jogos Estudantis