Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

terça-feira, 8 de julho de 2014

Projeto Crê-Ser é desenvolvido no NASF de São Paulo do Potengi

Foto: Maricélia Alves/NASF

O grupo Crê-Ser é um projeto desenvolvido pela psicóloga do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Maricélia Alves e profissionais, que busca intervir no contexto familiar das crianças e dos pré-adolescentes, na perspectiva de prevenir riscos e trabalhar a fragilização dos vínculos familiares e comunitários, promovendo assim, saúde psíquica dos mesmos. 

Foto: Maricélia Alves/NASF

PÚBLICO-ALVO
Crianças e pré-adolescentes (07 a 11 anos de idade) que vem sendo acompanhados no NASF, durante esse ano, pelo Serviço de Psicologia. 

Por meio desse Projeto busca-se desenvolver um trabalho voltado para a saúde psíquica das crianças e pré-adolescentes e seus familiares, de forma a contribuir na adequação de seus comportamentos de maneira saudável e natural, elaborando os conflitos já existentes, como também os que possam vim a surgir. Além de proporcionar um ambiente onde eles poderão desenvolver a criatividade, autonomia, independência, pensamento crítico, interação social com um público de sua mesma faixa etária, entre outros aspectos.

Foto: Maricélia Alves/NASF

O Grupo se encontra de 15 em 15 dias. O I Encontro com os responsáveis das crianças e pré-adolescentes aconteceu no dia 22/05, para apresentar a metodologia do Grupo Crê-Ser e seu funcionamento. O I Encontro do Grupo foi dia 11/06, onde eles puderam se apresentar através de dinâmica de apresentação, em seguida Roda de Conversa sobre a Criação do Pacto de Convivência e a execução do mesmo em forma de cartaz para que fique visível a eles, e brincadeira orientada; e o II Encontro foi dia 25/06, Roda de Conversa sobre a semana e sobre o tema RESPEITO; vídeo sobre a temática e brincadeira livre e direcionada.