Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prefeito participa do II Seminário de Saúde Pública do Potengi

Prefeito Naldinho usando a palavra para debater sobre Saúde Pública. Foto: Adeylton Lira/SEMEC

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (02), na Câmara de São Paulo do Potengi, o 2º Seminário Intermunicipal de Saúde Pública do Potengi. O evento foi coordenado pelo Parlamento Potengi e Secretarias Municipais de Saúde da Região.

Representantes da Câmara Municipal: Foto: Adeylton Lira/SEMEC

Estiveram presentes, o Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca; os Prefeitos: Naldinho (de São Paulo do Potengi), Mara (de Riachuelo), Kerginaldo (de Lagoa de Velhos) e Igor Araújo (de Lagoa de Velhos); o vereador João Cabral (Presidente do Parlamento Potengi) e demais vereadores do Potengi; Euzanira Figueiredo (Diretora do Hospital Regional de São Paulo do Potengi); Joana Darc Nascimento (Gerente da V URSAP - Unidade Regional de Saúde Pública); Dailva Bezerra (Secretária Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi) e demais secretárias(os) de saúde do Potengi; e colaboradores da saúde de todo o Potengi.

Vereador Israel Mafra e outros vereadores que compõem o Parlamento Potengi. Foto: Adeylton Lira/SEMEC

O Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Dr. Luiz Roberto, falou sobre a situação da saúde pública vivenciada pelo estado. Falou sobre o perfil do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, e discutiu a possibilidade da instalação de uma SAMU na região, assunto que foi bastante enfatizado pelos oradores.

Secretário Estadual de Saúde fez um relato sobre a situação da Secretaria. Foto: Adeylton Lira/SEMEC

Alguns dos participantes do Seminário. Foto: Herisson Bezerra/GP

Na oportunidade, foi apresentada e discutida uma proposta de consórcio intermunicipal, entre os municípios da Região. Ficou decidido que será marcada uma reunião com os prefeitos que faltaram no seminário, para a apresentação da proposta do consórcio, para assim ser feita a adesão pelos municípios.