Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Inaugurado o SAE - Serviço de Atendimento Especializado

Prefeito Naldinho fala sobre a importância do novo equipamento. Foto: Herisson Bezerra/GP

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou oficialmente nesta quarta-feira, dia 30 de julho, a unidade do SAE - Serviço de Atendimento Especializado em Doenças Infecto-contagiosas. O equipamento localiza-se na Policlínica Dr. Raimundo Dagmar Fernandes e conta com uma estrutura  para tratamento de doenças como AIDS e outras DST's, além de Hepatites, dentre outras.

Descerramento da placa de inauguração. Foto: Herisson Bezerra/GP

O SAE realiza ações de assistência, prevenção e tratamento através de atividades educativas. São oferecidos cuidados de enfermagem, orientação e apoio psicológico, atendimentos em infectologia, controle e distribuição de medicamentos antirretrovirais, orientações farmacêuticas, realização de exames de monitoramento e distribuição de insumos de prevenção.

O objetivo dos serviços é prestar uma atendimento integral e de qualidade aos usuários por meio de uma equipe de profissionais de saúde composta por médico, psicólogo, enfermeiro, farmacêutico, nutricionista e assistente social.

Prefeito Naldinho e secretária Dailva visitam as novas instalações. Foto: Herisson Bezerra/GP

Estiveram presentes na inauguração o prefeito municipal José Leonardo Cassimiro de Araújo, Naldinho, a secretária municipal de Saúde, Dailva Bezerra, a coordenadora do serviço, Dra. Lana, além de representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública e de organizações da saúde.

Para Naldinho, o SAE é mais um dos serviços implantados pela gestão para melhorar a saúde das pessoas com dignidade. "Estamos trabalhando arduamente para melhorar os setores de saúde pública municipal e estamos conseguindo, apesar das dificuldades. O SAE é a prova disso", disse.

Na oportunidade de inauguração foi abordado o tema das Hepatite Virais. Foram distribuídos folhetos informativos para os presentes alertando sobre o perigo da doença e a importância da prevenção.