Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

quarta-feira, 23 de julho de 2014

CREAS de São Paulo do Potengi no combate à violência

Imagem: CREAS/SPP

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) alerta a população Potengiense, para a mobilização contra as diversas formas de violência, especialmente com relação aos grupos considerados mais vulneráveis, crianças e idosos.

O CREAS atende diariamente de segunda a sexta, na sua sede situada na Rua Basílio Rocha, Baírro Santos Dumont , em nossa cidade, pessoas vítimas de diferentes formas de violência. A exemplo da violência física, sexual e psicológica, contra crianças, adolescentes, idosos e mulheres.

O Centro em questão, oferece assistência social, psicológica e apoio Jurídico. Sendo a maioria dos atendimentos relacionados à violência contra os idosos. O grupo composto por crianças e adolescentes vem logo a seguir.

Caso alguém presencie ou suspeite de alguma forma de violência contra a dignidade humana, pode denunciar anonimamente através do Disque 100 (ligação gratuita) ou ainda pelo número 3251- 2512/ 9421-5471. A unidade em questão, também disponibiliza um endereço eletrônico para denúncias — creasspotenqi@yahoo.com.br — de forma anônima.

A equipe apela à população para que procure os serviços do CREAS, denunciando os casos de violência que estejam ao seu alcance. O anonimato de quem denuncia será preservado.