Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Seminário Intermunicipal de Saúde Pública

Prefeito Naldinho fala durante o Seminário sobre Saúde Pública. Foto: Adeylton Lira/Divulgação

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 07, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, o 1º Seminário Intermunicipal de Saúde Pública do Potengi, coordenado pelo Parlamento Potengi, e Secretarias Municipais de Saúde do Potengi.

Estiveram presentes, o Prefeito Naldinho (de São Paulo do Potengi), a Prefeita Mara (de Riachuelo) e a vice-prefeita Elíria (de Lagoa de Velhos); o deputado Estadual Hermano Morais; o vereador João Cabral (Presidente do Parlamento Potengi) e demais vereadores do Potengi; Maria Salete (Presidente dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde do Potengi); Euzanira Figueiredo (Diretora do Hospital Regional de São Paulo do Potengi); Maria José (representando a V URSAP - Unidade Regional de Saúde Pública); Dailva Bezerra (Secretária Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi) e demais secretárias(os) de saúde do Potengi; e colaboradores da saúde de todo o Potengi.

Maria Salete - Presidente do COSEMS fez apresentação do mapa da saúde do Potengi. Foto: Adeylton Lira/Divulgação

Maria da Salete Cunha - Presidente do COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Potengi) fez a apresentação do mapa da saúde pública do Potengi, sendo observado estrutura física, equipamentos, equipe de profissionais, principais problemas, dentre outras.

Após as apresentações, foram discutidas propostas, para anexar ao Projeto de Saúde Pública para Região, que será elaborado pela Comissão de Saúde Pública da Região, que conta com quatro secretários(as) municipais de saúde, com mais um representante do Hospital Regional, um representante do Conselho de Saúde, e 3 vereadores do Parlamento Potengi. Essa Comissão tem reunião marcada para o dia 16 de maio, pela manhã, em Bom Jesus, para elaborá o projeto técnico de saúde para região, tendo em vista as propostas colocadas no seminário.

Após elaborado, o projeto servirá para a comissão, junto com as autoridades da região, buscar junto as autoridades estaduais e federais, soluções para os problemas vivenciados. A primeira audiência dessa comissão será com o Secretário Estadual de Saúde, que deverá acontecer ainda neste mês de maio.