Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

São Paulo do Potengi cria o Conselho Municipal do Orçamento Participativo

Câmara Municipal durante reunião do Conselho do Orçamento Participativo. Foto: Herisson Bezerra/GP

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, a reunião para criação do Conselho Municipal do Orçamento Participativo.

O orçamento participativo é uma iniciativa que visa a participação direta da população nos projetos de orçamento, opinando para as realizações futuras no município. O vereador Allysson conduziu os trabalhos que contou com apresentações e esclarecimentos sobre o projeto que irá mudar o jeito de fazer o orçamento e a aplicação dos recursos municipais.

Vereador João Cabral, prefeito Naldinho, vice-prefeito Pacelli e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Maria Ribeiro.
Foto: Herisson Bezerra/GP

Presentes além do prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo e do vice-prefeito Eugênio Pacelli Souto, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, verador João Cabral, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Maria Ribeiro, vereadores, presidentes de sindicatos, de associações da sociedade civil e de associações rurais. Também estiveram presentes, realizando apresentações, o secretário adjunto de Tributação, Moacir Gomes e o Diácono Márcio - representante do Serviço de Apoio Rural da Igreja Católica (SAR).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Maria, afirmou que São Paulo do Potengi é o único município que implanta o orçamento participativo no Rio Grande do Norte. O vice-prefeito Pacelli falou da importância de todos interagindo nas decisões e investimentos do município.

Segundo o prefeito Naldinho, este projeto é um marco na histório de São Paulo do Potengi e trata-se de uma iniciativa brilhante para uma maior participação popular, onde o povo tenha vez e voz.