Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DNOCS instala poços tubulares em parceria com a Prefeitura

Representantes de entidades parceiras e DNOCS. Foto: Acervo SEMAPE/SPP

Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAPE, realizou nas últimas semanas a instalação de 07 poços tubulares, beneficiando centenas de famílias das comunidades rurais do município. Inicialmente foram beneficiadas as comunidades de Assentamento Cachoeirinha, Mocó, Riacho Salgado, Lagoa da Quixaba, Várzea Fria, Curimã e Boa Vista, existindo ainda a possibilidade de outros poços serem instalados pelo órgão federal no início de 2014.

Prefeito Naldinho, secretário Erivan Isídio e membros do DNOCS. Foto: Acervo SEMAPE/SPP

Membros do DNOCS, prefeito Naldinho, agricultores e parceiros. Foto: Acervo SEMAPE/SPP

Cada unidade instalada é composta de cata-vento e caixa d’agua de 5 mil litros. Inicialmente, estava prevista para o município de São Paulo do Potengi a instalação de apenas 03 poços. Porém, durante a visita de técnicos do DNOCS, a Secretaria de Agricultura apresentou uma demanda maior, passando de 03 para 07 poços instalados.

Poços beneficiarão centenas de famílias em São Paulo do Potengi. Acervo SEMAPE/SPP

Isto foi possível, graças à organização e forte parceria entre Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – SINTRAF e Fórum Municipal de Políticas Públicas dos quais, no início do ano, a SEMAPE recebeu uma pauta de reivindicações, que constavam além de outras proposições, a instalação de poços tubulares em diversas comunidades rurais do município.