Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Produtores Rurais continuam sendo beneficiados com milho da CONAB

 Produtores recebem milho no Parque de Exposições Francisco Bezerra de Brito. Foto: SEMAPE

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca - SEMAPE continua o processo de parceira junto a CONAB no Programa Venda em Balcão, que permite aos pequenos criadores a compra de milho a preço subsidiado pelo Governo Federal.

Milho é descarregado em São Paulo do Potengi. Foto: SEMAPE

Os produtores do município estão sendo beneficiados desde janeiro através de uma ação da Secretaria de Agricultura que agiliza todo o processo junto à CONAB, desde o cadastro do produtor até a emissão de boletos e notas fiscais para o recebimento do grão. Além disso a prefeitura garante o transporte e organiza a distribuição do milho. Até o momento, 170 pequenos criadores são beneficiados. O ano de 2013 já soma o montante de 222,5 toneladas de milho distribuídas entre os agricultores, salientando que no mês de agosto foi liberada a maior cota do estado, somando 42 toneladas, tornando São Paulo do Potengi, como um dos municípios mais beneficiados com o grão no estado.

A ação no município conta ainda com algumas parcerias, como a EMATER, o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF) e o IDIARN.