Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Secretaria de Saúde realiza atividade na Escola São Francisco

Professoras da Escola São Francisco e mulheres da sociedade local participaram do evento. Foto: Acervo SESF

A Secretaria Municipal de Saúde, através de sua equipe de enfermeiras e técnicas da área, participou na quarta-feira, dia 30 de outubro, no Auditório da Sociedade Educadora São Francisco, de um importante circuito de palestras e ações no intuito da conscientização da prevenção ao câncer de mama, dentro da programação do Outubro Rosa.

Vereadora Marli, secretária de Saúde, Dailva e diretora da Escola São Francisco, Josiene. Foto: Herisson Bezerra/GP

O evento promovido em parceria com a escola foi denominado 1º Café da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de São Paulo do Potengi e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Dailva Bezerra, da vereadora Marli Dias, da diretora da Escola São Francisco, Josiene Pereira, de professoras, mulheres da comunidade e mulheres que tiveram a doença.

Professoras da Escola São Francisco com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Herisson Bezerra/GP

Após esclarecimentos sobre o câncer de mama, o auditório assistiu dois depoimentos emocionantes de mulheres que enfrentaram e venceram a doença e puderam levar sua mensagem para a comunidade. Ao final, a diretora da Escola agradeceu à equipe da Secretaria e convidou para uma nova parceria, desta vez sobre o novembro azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, para os homens.

A secretária municipal de Saúde, Dailva Bezerra, destacou a importância desse e de outros eventos promovidos pela Prefeitura Municipal durante todo o mês de outubro e reforçou a vontade de promover debates semelhantes no mês de combate ao câncer de próstata.